HISTÓRIA DO VÓ ZIZINHA

Segue um breve histórico sobre o veleiro Vó Zizinha:

Sendo uma embarcação de 40 pés, construida especialmente para competições, recebeu em sua fabricação diversos materiais exóticos como fibra de carbono e divinicel. Seu mastro (SPARKRAFT) foi concebido em alumínio especial o que o torna extremamente resistente.
Este veleiro nasceu com o nome de SAGA, destacando-se em diversas competições nacionais e internacionais. Em 1994 mudou-se para Porto Alegre-RS, onde recebeu o sugestivo nome de CARRASCO, tendo sido campeão brasileiro IMS em 1995.
Em janeiro de 2001, já batizado Vó Zizinha, disputou a Semana de Vela de Florianópolis, na categoria ORC-CLUB, onde foi Fita Azul nas cinco regatas que disputou e terceiro colocado no tempo corrigido.
Saindo de Florianópolis em 12 de fevereiro, chegou em Angra dos Reis em 15 de fevereiro com tripulação composta por Daniel, Júlio, André e o seu atual comandante Wagner Gomide. Em 17/02/01 disputou na categoria ORC-CLUB a famosa regata Ilha de Caras, onde novamente foi o melhor em tempo real e quarto no corrigido. Durante o ano de 2001 disputou o Campeonato Brasileiro em Angra dos Reis e o Estadual do Rio de Janeiro. Participou ainda da Semana de Vela de Ilha Bela, com tripulação formada em parceria com a Escola Naval, tendo conquistado o troféu FITA AZUL e terceiro colocado no tempo corrigido, na Regata Alcatrazes por Boreste.
Em 16/02/02, participou da Terceira Regata Ilha de Caras, sendo primeiro lugar no tempo real e terceiro no tempo corrigido da categoria ORC-CLUB. Participou também do Circuito de Ilha Bela, terminando o ano em primeiro colocado do Ranking da copa ABVO (Associação Brasileira de Veleiros de Oceano).
Iniciou o ano de 2003 a maior regata oceânica do Brasil a famosa Eldorado Brasilis, em sua quarta edição, com 1260 milhas náuticas de percurso, entre Vitória-ES e a Ilha da Trindade, sendo o barco Fita Azul e campeão na classe com tempo de 210 horas.
A tripulação atual é formada por velejadores brasileiros com vasta experência em regatas e outros com nem tanta experiência assim.